ano novo vida nova
São Silvestre da Amadora 2005
Desde a maratona de 4 de Dezembro, em termos de corrida só fiz o GP do Natal em 18/12, um treino de 17 Km na véspera de Natal no Guincho e agora a S. Silvestre da Amadora. Mas apesar disso tenho mantido o treino cardiovascular com os rolos na minha bicicleta.
Em relação à prova, os objectivos eram limitados, apenas fazer abaixo dos 45 minutos (fiz 44:26), não tinha qualquer conhecimento do percurso e o treino, como já referi, tem sido escasso. Antes da partida no meio do pelotão comecei a ouvir falar de rampas nos primeiros 3 / 4 Kms e de rectas dos comandos, etc. Foi dada a partida e lá segui nas calmas e subir e a descer e a ganhar ritmo, a tal subida dos comandos surge lá para os 5 ou 6 Km e até aí nem sinal de abastecimentos só já no final da mesma é que um senhor me mostra uma garrafita de água e me diz que é a última. Só depois me apercebi que a tradição nesta prova é usar os carros estacionados para colocar os abastecimentos em regime de self service.
Das provas em que participei foi onde senti que o publico apoiou mais os atletas, e realmente estava lá para isso e não só de passagem. Assim sendo classifico como muito positiva esta minha participação.
Tempo: 44:17 média cárdio: 175 bpm
Como bónus ainda poderão fazer o download do ficheiro do google earth aqui (botão direito do rato e escolher Guardar destino como… ou Save target as…)
Um abraço a todos!
Deixe um comentário