fim de semana alargado – 1º de Maio + Coruche

Sim é verdade, na sexta fiz a ponte entre o dia do trabalhador e o fim de semana.

No passado domingo, tal como tinha dito aqui, fui caminheiro na prova do guincho, confesso que gostei da experiência, deu para ver melhor a paisagem do que quando se corre, a prova de corrida pareceu-me bastante interessante e muito dura.

No dia do trabalhador, fui pela terceira vez participar na corrida internacional 1º de maio, prova de 15 K, muito agradável que começa perto do estádio com o mesmo nome do dia e acaba na sua pista de tartan, percorrendo as principais avenidas de Lisboa. Fui com o Carlos F. durante a descida até ao terreiro do paço fui sempre coma sensação de ir a travar para não entrar em grandes entusiasmos, na avenida da liberdade somos passados por uma atleta que tem sido uma revelação no pelotão nacional, e resolvi seguir e quase sem dar por isso passei com facilidade e quando começamos a “escalar” a almirante reis, consegui manter um ritmo aceitavel.

Acabei por fazer o que tinha planeado, (1h7m43s), o registo está aqui.

Hoje fui até ao meio do ribatejo, até à corrida das pontes em Coruche, prova com 10K, a viagem foi complicada, pois apesar de ter alguma folga de tempo, quando nos enganamos 3 vezes no caminho, o tempo começa a escassear e o stress a aumentar. Relativamente à prova, como é de esperar para aquela região, é completamente plana, dando uma pequena volta na cidade e depois partindo para as terras de cultivo passado por diversas pontes (daí o nome da prova), teve perto de 400 participantes que provavelmente tinham estado a maior parte na véspera a correr em Alenquer, e tal como eu, no 1º de Maio. Parti um pouco atrás e perdi algum tempo na passagens, o que faz com que não tenha um ritmo constante desde o início, mas quando saímos da cidade já estava no passo que pretendia para esta prova (por volta das 4:20/km), o céu estava nublado mas com alguma humidade, fui bastante agradável ter dois abastecimentos, acabou por ser uma prova sólida (fiz menos 1 minuto relativamente ao Cartaxo) e nem baixei muito o ritmo para o final, tive apenas uma pequena quebra por volta dos 8 km, da qual recuperei com facilidade, fazendo 43m44s tal como se pode ver aqui.
Para o próximo fim de semana vou regressar a setúbal para a meia, o meu objectivo é manter um ritmo sólido abaixo das 4:30/km… e vou treinar 3 vezes esta semana.
Abraços,
a minha corrida

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *