Meia Maratona dos Palácios

E ontem lá estive na Meia Maratona dos Palácios, desta vez na sua versão “down” (à lá comrades) – do Palácio Nacional de Sintra para o Palácio Nacional de Queluz. Supostamente seria quase sempre a descer mas a subida para o Algueirão velho e a Carregueira ainda fizeram alguma mossa no ritmo e nas pernas.

Na partida parecia não estar muita gente, pois era apertada entre a frente do hotel Nunes e do Tivoli, mas de repente na volta do duche, vejo espalhado um mar de gente que quase chegou aos 500.
A semana não tinha sido grande coisa no que respeita a treinos, pois a meteorologia a mim afecta-me, principalmente quando vem tão fora do seu tempo, portanto o espírito também não era muito para mais uma prova neste mês de Maio que não tem falhado um fim de semana. No fundo a perspectiva era fazer algo semelhante a Setúbal ou se possível melhorar.
A prova teve abastecimentos de 4 em 4 km, o que soube mesmo muito bem, pois a chuva não veio mas a humidade pede reposição de líquidos, quando dei por mim, ia sempre taco a taco com a 11ª da senhoras, nas descidas ela passava nas subidas passava eu e lá fui um pouco abaixo dos 4:30/km, que naquelas subidas que já referi passaram bem acima dos 5:00/km que tiveram que ser compensados nas descidas mas sem grandes euforias.
Acabei por fazer um pouco mais que em Setúbal – 1h36m26s – mas tive o grande privilégio de cortar a meta com o meu sobrinho Afonso, o que meu deu grande alegria.Como sempre os dados da prova podem ser vistos aqui.

Abraços e até Domingo a correr contra a fome.
a minha corrida

Comentários

5 comentários a “Meia Maratona dos Palácios”

  1. Nuno

    parabéns por mais uma prova e pelo tempo. Nunca fiz essa prova, dizem que é linda…para o ano que vem estou ai contigo

  2. Grande Nuno.
    Mais uma meia.
    Já agora quantas meias-maratonas ja tens?
    Deves ser o recordista absoluto da GAFE.
    Agora começa o treino para as areias.

  3. Caro Nuno

    parabéns por mais uma “meia”.
    Continuação de bons treinos.

  4. mestre, com este ritmo sólido ja és um ultramaratonista.
    as meias já seguem a mesma cadência, já fazes sempre perto de 1h35m em modo steady.
    abraço
    ab

  5. Nuno

    Como é que é, vamos reeditar o Triatlo de Oeiras este ano?

    Bons treinos!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *