Estive no passado domingo a participar numa prova do “Circuito das Forças Armadas” realizada na Amadora, mais propriamente na Academia Militar.
Escolhi esta prova para encerrar a época, num fim de semana com bastante oferta, pela proximidade e até por “perfil”.
Na passada semana comecei a sentir uma “moínha” no gémeo direito, por isso fiz corridas mais reduzidas e com ritmos mais moderados. Estava a contar fazer um bom tempo nesta prova apesar de nunca ter participado. Quando dei uma pequena volta pelo local, onde nunca tinha estado, percebi que não seria o local ideal para fazer tempo pois teria muitas curvas a 90º e fiquei a saber que teríamos corta-mato.
Comecei com um ritmo forte, mas com a parte de “corta-mato” comecei a entrar num passo mais realista. O tempo estava para o nublado mas durante a prova o sol marcou presença o que também abrandou o ritmo. Na segunda parte da prova acabo por seguir em velocidade cruzeiro e termino bem. Fico espantado quando olho para o meu garmin e vejo que a distância pouco tinha passado dos 9km e estou com 42:11 o que seria record pessoal caso a prova fosse realmente de 10km, estive a comparar o percurso deste ano com o de 2016 no Strava e é completamente diferente, o do ano passado entrou muito mais dentro dos terrenos da academia, chegando quase até aos Comandos, o deste ano andou ali muito à volta da zona da “parada”
Bom, a época está terminada e vou deixar os detalhes e planos para outro post.
Fica aqui o registo da prova no Strava:
Aqui fica a minha análise (review) da prova:
Pontos Positivos:
– Bons prémios de participação (mochila e porta-chaves)
– Local da prova
– Percurso variado
– Tempo liquido de prova
– Tempo liquido de prova
Pontos Negativos:
– Distância errada
– Poucos participantes
– Participantes da mini na segunda volta
– Participantes da mini na segunda volta
Fica aqui o registo da prova no Strava:
Abraços e boas corridas,
a minha corrida