Grande Prémio de Natal

Pois é, já desde o início de Novembro que não colocava aqui nada.

Faltei a duas clássicas habituais, à Meia da Nazaré, falta voluntária e prevista e à Meia dos Descobrimentos, para essa, sim, estava inscrito e até fui levantar o kit, mas por motivos pessoais não me foi possível marcar presença.

No domingo estive presente numa prova que gosto muito de fazer, que foi o Grande Prémio de Natal em Lisboa, uma sexagenária e sempre pronta para nos dar bons tempos pessoais, se estivermos preparados para tal.

Desde a maratona os meus treinos não têm sido nada de especial para além de rodar e fazer músculo às pernas na rampa da pena em Sintra. Para esta prova estabeleci que a queria fazer confortavelmente mas que gostaria de baixar dos 45 minutos (zona de onde parti). Dada a partida não me aventurei demasiado e fui ali colado às “lebres” do sub45, apesar disso, na zona do Lumiar cerca dos 2 / 3 km eles ganharem um avanço considerável, nessa altura até passou por mim o presidente da associação de atletismo de Lisboa – Luís Jesus – e eu pensei “bom, parece que isto não dá mais”, chegados ao estádio de Alvalade estamos nos 5km, há abastecimento, tomo um golo e refresco o corpo e parece que tive um “boost”. Na zona dos túneis, onde há sempre algum desgaste com o sobe e desce, acabei por alcançar as lebres de novo. Estava a fazer uma média melhor nesta segunda parte, na subida do último túnel já no Saldanha até os passei e agradeci o trabalho deles, depois na descida para a meta fui a curtir e eles até me voltaram a passar antes do final.

Atingi o meu objectivo, fiz 44:50 e ainda por cima com um “negative split” o que é sempre algo a salientar e muito saboroso.

Fiquem aqui com o meu registo no Strava:

Aproveito para desejar a todos os leitores um Santo e Feliz Natal junto das vossa famílias.

Abraço e boas corridas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *