O quase…
Está quase a chegar o dia da minha estreia no Triatlo, depois destes meses de treino o balanço é o seguinte:
– Natação: confesso que não me sinto à vontade, para mim 750m continuam a ser um monstro, mas já tenho uma ideia de quanto irei fazer neste segmento.
– Ciclismo: esta disciplina tem tido direito ao maior tempo de treino, quer indoor quer em estrada, o circuito em Oeiras vai ser plano, também tenho uma previsão de quanto irei fazer.
– Corrida: Esta é a minha “especialidade” tenho evitado a tentação de treinar quase só corrida, mas pelo que tenho sentido, está apurada, vamos a ver em que estado eu estou quando lá chegar.
O treino tem sido agradável, praticamente só de fundamentos, pois o objectivo é de ter uma experiência agradável.
Ontem fiz uma espécie de “brick” com 26 Km de ciclismo a cerca de 75% de esforço de prova, seguidos de 6 Km de corrida com o mesmo esforço. O início da bicicleta foi difícil com algum vento contra, mantive sempre as 80 rpm (o percurso era ondulado, na zona de Sintra é difícil que não seja) e o regresso foi mais rápido e senti-me bem a rolar nas 90 rpm. A corrida surpreendeu-me, pois saí bem rápido e tinha na cabeça um ritmo “steady” e tendo o percurso subidas íngremes, tive um ritmo de treino abaixo das 4:30/km.
Deixo aqui algumas questões de principiante para quem quiser responder:
– Na natação vou usar um wet-suit curto de bodyboard , faço bem?
– Como se limpa a areia dos pés e o sal do corpo?
– Devo tomar algum tipo de gel energético?
– Não uso sapatos de encaixe (minha arma secreta), vou à antiga com correias, faço bem?
– O que devo levar para o parque de transição, para além da bicicleta, capacete e sapatilhas?
Obrigado!
Abraços,
Deixe um comentário