20 km em Cascais

Mais uma participação na prova clássica de Cascais, cujo o percurso é igual ao local onde faço a maior parte das minhas corridas de fim de semana (um privilégio). Para ontem esperava-se chuva, céu nublado, frio e vento, mas os deuses presentearam os milhares de participantes com um dia radioso de sol e com pouco vento.
Eu tenho andado com os meus longões de 2h ao domingo e mais duas corridas sofríveis durante a semana e não tinha grandes expectativas para esta participação. Cometi o erro de beber demasiados líquidos antes da partida não fazendo uso dos WC disponíveis, acabei por ter que perder ritmo com uma “paragem técnica” logo após o primeiro km. Verifiquei que o “cruise control” ficava confortável pelos 5:20/km e tentei manter-me nessa zona até final.
Acabei ligeiramente abaixo da 1h50m, cerca de mais 5 minutos que na mesma prova o ano passado. Continuo com muito peso a mais e sem actividade para o gastar tenho mesmo é que fechar a boca.
Agora como provas só tenho previsto voltar à ponte para mais uma meia, não devo fazer o GP de Mem Martins aqui ao pé de casa, vou preferir continuar com os longões. 


Aqui fica a minha review da prova de ontem:
Pontos Positivos:
– Local da prova
– o sol e o pouco vento 😉
– “Lebres” para tempo
– WC no local de partida
– Tempo de prova liquido
– Muitos participantes
– voluntários para retirar o chip
Pontos Negativos:
– local de entrada para os sub 1h45 fechado
– parece que faltaram ali uns metros…
– travestis com nome de mulher no dorsal…
– não ter um isotónico no saco final

 Abraço e boas corridas! 

a minha corrida

Comentários

2 comentários a “20 km em Cascais”

  1. O pior são mesmo os travestis com nome de mulher no dorsal E infelizmente não foi ser Carnaval. É uma praga! Pena as organizações não terem verba para fazerem os dorsais femininos com outra cor…
    Um abraço.

  2. Neste caso os nomes estavam escritos em grande e mesmo assim pouco se faz. O caso que vi foi dentro de uma equipa de referencia no pelotão das corridas de estrada e trail.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *