Meia Maratona S. João das Lampas

Nestes 21 anos que já levo de corrida, a “Meia das Rampas” tem marcado quase sempre o regresso a uma nova época, e este ano não foe excepção.

Depois da Corrida de S. António fiz o meu habitual mês de “pousio” em que a corrida passa a zero, este ano optei por fazer uns exercicio diário visando o core muscular (zona central do corpo, abdominais e outros músculos nessa zona). No início de Julho comeicei a voltar à corrida, tendo já em mente a Maratona de Lisboa, a que se irá realizam em 25 de Outubro. Fui fazendo muita serra de sintra (rampa da pena) até terminar o ciclo com este fim de semana duplo com a meia de S. João das Lampas e a Corrida do Tejo.

No sábado o tempo estava como é suposto e costuma estar, temperatura perto dos 20 graus e algumas nuvens, vento norte qb, cheguei com cerca de 1h30m fui buscar o dorsal e a camisola e descontrair até me chegar ao local da partida. Estavam cerca de 200 participantes, 150 para a meia-maratona e 50 para a meia-rampa.

A abordagem é sempre a mesma, início em forma de aquecimento, descontrair as pernas nas primeiras grandes descidas e na grande rampa entre os 6 e os 9 km, começar a passar pessoal. Assim, foi, senti-me sempre bem, sem dores, ou pensamentos intrusivos… tenho ideia que a malta que ia ali a passar-me nas descida e a ser passado na subidas eram da meia rampa e já em 2024 tinha ido nesta luta comigo ali naquelas minha rampas antes de regrassa a S. João da Lampas. Depois de ficarmos só os da prova principal, continuei a passar pessoal, a usar a água do abastecimento para baixar a temperatura do corpo e quando se chega aos 19km a prova está feita e é só esticar as pernas na descida até à meta, tenho ideia que aí fui passado por um atleta, mas eu na reta final ainda passei mais dois.

Bom, para balanço final – treino feito, pernas sem queixas e prontas para a prova do dia seguinte. Esta clássica está estabelecida e tem que continuar, já se viu que só os clientes habituais é que se vão mantendo fieis, nesta altura só com influencers e alguma publicidade agressiva se poderiam ganhar muitos mais participantes, o que interessa é que são poucos  mas bons.

Deixo aqui o meu registo no strava:

Abraços e até ao próximo post que é sobre a prova do dia seguinte…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *