No passado domingo voltei à clássica Corrida do Tejo.
O meu “treinador” tinha recomendado 30km para este dia, mas eu para variar um pouco, precisava de algo diferente, com muitas pessoas e a obrigar-me a esticar um pouco mais o ritmo.
Procurei no mapa um sitio que estivesse a cerca de 5 km da meta e deixei aí o carro por volta das 8:00h, depois fiz 15km calminhos até à zona de partida. Fiquei com cerca de 40 minutos até à largada da vaga onde estavam incluídos os  sub50, acabei por ficar perto da frente dessa vaga, o que é bom para começar logo a correr perto do ritmo que queremos. Fui me mantendo sempre abaixo dos 4:40/km e a passar gente. Consegui guardar alguma energia para ainda alcançar o Carlos que tinha vislumbrado ao longe antes dos chuveiros na recta da praia de Santo Amaro. Acabei com 45:53 (tempo de chip), nada mau para quem tinha mais 15km para além dos 10km da prova e depois ainda fiz os 5km de arrefecimento até ao carro.
esta foto é editada o original é daqui

Uma nota final para a boa organização desta prova, que com cerca de 8000 participantes, consegue continuar forte apesar de algum desinvestimento por parte das grandes marcas de desporto.
Aqui fica a minha análise (review) da prova:

Pontos Positivos:

– Uma clássica
– Muitos participantes
– O sistema de vagas
– Percurso e o cenário
– Dois abastecimentos numa prova de 10K

Pontos Negativos:

– Faltou algo mais reconfortante do que uma maçã e uma garrafa de água

O registo no strava:


Abraços e boas corridas!

a minha corrida

Comentários

3 comentários a “Corrida do Tejo”

  1. Muitos parabéns! 45.50 após 15 km… é obra! 🙂

    Um abraço

  2. um dos problemas das provas mais com "organizadoras de eventos": caras e apenas dão água e uma maçã. Começa cada vez a fazer menos sentido.

  3. Muito bom, estás forte.
    Abraço Nuno.
    António

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *