
A Corrida do tejo é daquelas provas que fazem parte dos meus hábitos há 21 anos. Já há muitos anos que não utilizava o comboio para me dirigir para o local de partida, nos últimos anos tenho ido a correr a partir de Oeiras, estava bastante pacifico com bastante espaço para respirar, apesar de ter apnahado ainda antes da 8:00.

Como puderam ler no post de ontem, no dia anterior corri uma meia-maratona à tarde, por isso não ia com muitas ideias em termos de tempos ou ritmos, seria o que o corpo desse. Aproveitei para experimentar um calçado novo, os Adidas EVO SL, para ver como se comportavam com ritmos mais fortes, uma dia aparecerá aqui uma análise…
Eu estava na zona dos sub45 mesmo perto da partida que foi logo às 9:00, quando começei a correr, vilogo que estva todo preso, e aos poucos fui aquecendo e ganhando ritmo, mais ao menos até ao retorno ali na estrada do alto da boa viagem. Apartir daí acho que encontreia a minha zona de conforto e fui-me tenatado manter ali com o mesmo pessoal que ia entre os 4:35 e os 4:40/km, não chei que a temperatura estivesse a incomodar nem o vento, a partir do momento em que conseguimos seguir num determinado ritmo a quantidade de participantes já não incomoda, a unica zona de maior dificuldade é nos abastecimentos (no dos 4km ainda assisti a uma queda por causa da confusão), a organização estva boa e o meu corpo com as “borrachas” novas também se comportou bastante bem e sem dores nem mazelas.

Acabei com 47 minutos certinhos, receber a medalha e repôr os liquidos e seguir uma pequena caminhada até ao carro.
Deixo aqui o registo no Strava:
Abraços e boas corridas.