Já ando nisto das corridas há cerca de 22 anos e não me lembro de um período como este que estamos a atravessar de chuva consistente. O mês de janeiro deve ter tido 31 dias de chuva. É claro que tive muitos treinos à chuva e provas também, mas assim tão consistente, confesso, não me recordo.

No passado domingo marquei presença em mais uma Meia Maratona de Cascais, a prova herdeira dos antigos 20 km. Pelo factor indicado anteriormente, os treinos não têm sido muito consistentes, e não têm tido a intensidade que se desejaria par uma preparação condigna numa prova com mais de 21 km.
Quando estava no quentinho do carro a fazer tempo para me equipar, estava a pensar na pouca vontade que tinha para ir correr… mas pronto, lá teve de ser.
Esta prova está com muita participação, o speaker até referiu que a prova de 21K estava com mais participantes que a de 10K, o que é muito raro. Acho que eram cerca de 5000 para a meia e 4000 para a de 10K.
Lá foi dada a partida, eu estava na zona de sub 1h40, fazemos a subida nas calmas até um primeiro retorno (acho que se chama Torre), a partir desse ponto começamos a soltar as pernas e ganhar velocidade de cruzeiro, o meu alvo era fazer uma prova certinha ali por volta das 4:50/km, estava a conseguir. A agradável estrada do Guincho estava com pouco vento para variar, muito nevoeiro, mas pouco cerrado, mas ia seguindo ali num pelotão certinho dentro do ritmo desejado. Este ano a descida foi pela Boca do Inferno, ao contrário do que é tradição (descendo a Av. Da República onde está o Hipódromo e a Casa Paula Rego), não sei se é melhor ou pior, sei é que acaba a descer e sabe muito bem.

Acabo com 1h42m e os pozinhos, a sensação é boa, mas comparando com o ano passado, senti-me muito mais rebentado. Agora é continuar a apanhar umas molhas e ficar mais preparado para a próxima.
Deixo aqui o registo Strava:
Abraços e boas corridas!





