Meia Maratona da Nazaré

Depois de um ano ausente, voltei ontem à pioneira de todas as Meias Maratonas em Portugal. Sim, em 2025 serão 50 anos da Meia Maratona da Nazaré.

Saí de casa às 7 e pouco e segui nas calmas pela A8, esperava-nos um dia magnifico com bastante sol e temperaturas amenas, pouco vento (coisa rara naquela terra). Quando chego à Pederneira, umas obras obrigam-me a virar à direita e a dirigir-me para o centro da vila, mas por acaso até consegui um lugar logo ali, nem tinha bem a noção se estava perto ou longe da zona de chegada – depois percebi que estava a cerca de 500 metros da entrega de dorsais e pouco mais do local da meta.

O meu objectivo para esta prova era fazer um treino rápido sem muitos stresses, na primeira volta à vila com cerca de 5K, consegui atingir um ritmo que pensei ser confortável por volta dos 4:45/km, consegui manter até aos 10K, mas com cerca de uma hora de prova, senti mesmo que dei o estouro e a partir daí foi deixar correr em velocidade de cruzeiro e baixei o ritmo até aos 5:00/km e a desejar que os quilómetros passassem, terminei com 1h43m34s, ficando em 313º da geral e 22º do escalão V55, esta prova teve 931 finalistas, mais 509 na prova de 10K.

Deixo aqui o meu Strava para verem como o meu cardio esteve sempre lá para cima:

Continua a ter uma boa participação, mesmo na semana seguinte à maratona do Porto e com muitas outras a realizarem-se bem mais perto do que esta. No pós-prova, gostei do kit oferecido, incluindo a medalha a substituir o clássico prato, a t-shirt estava bem conseguida e o lenço também se está a tornar numa bela tradição. Do que vi, a empresa que organiza a cronometragem, esteve muito bem, até com um stream em directo da chegada.

Agora é continuar a minha preparação para as provas que ainda faltam em 2024.

Abraços e boas corridas

4 comentários

  1. Grande Nuno, continuas forte, pena não te ter visto mas à hora que terminei já devias estar a almoçar. Grande abraço companheiro.

  2. Parabéns Nuno. Grande Prova. Subscrevo os pontos positivos que refere, que sempre sã muito mais estimulantes ara a Organização que os negativos, que um tipo que eu cá sei apontou. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *