Facebook – Hernâni Silva – Amigos Vale Silêncio
Desde Junho, da corrida de Santo António, que não faço nenhuma publicação aqui. São sempre as provas que nos fazem manter a presença neste espaço já com 20 anos.
Tive um mês mais parado, de verdadeiras férias, e o meu joelho esquerdo também já me andava a pedir algum descanso. Depois, a partir de Julho comecei a aumentar a quilometragem já a pensar na maratona de 6 de Outubro em Lisboa, desde aí, tenho feito semanas a rondar os 75 km e com cerca de 1000 m de desnível. Não tenho tido paciência para intervalos e séries, o que tiver que ser vai assim.
Quando à corrida deste domingo? Aproveitei a semana para fazer menos km, e descansar mais o corpo. Para o dia da prova o plano foi deixar o carro em Oeiras no jardim de Santo Amaro e fazer cerca de 9K de aquecimento até Algés, deixando uma meia hora para recuperar antes da minha partida às 9:00. Os WC estavam muito requisitados e por isso tive que ir a outro lugar… Entrei na zona de partida dos sub45 com algum tempo de antecedência e depois de uma homenagem ao presidente do Comité Olímpico, recentemente falecido, lá foi dada a partida.
Segui com calma até ao retorno que existe ali na zona do alto da Boa Viagem, na descida comecei a aumentar mais o ritmo, até ficar nuns constantes 4:36/km. Estava muito calor este ano, mas é engraçado que não me afetou muito, talvez porque a humidade estava muito baixa, mas sinceramente acho que não foi um factor para mim. Senti-me sempre bem, a respeitar os abastecimento e mantendo a velocidade de cruzeiro que havia estabelecido.
Cortei a meta com 47:17 no meu relógio, é uma prova em tudo idêntica à do ano passado, em que fiz 46:47. Plano cumprido!
Quem quiser ver no Strava, aqui está o link:
Agora falta mais um longão, depois a Meia das Lampas e lá estaremos em Cascais à partida para mais uma maratona.
Um grande abraço a todos os que estão ainda aqui! E boas corridas!