No passado domingo, dia 2 de Junho, voltei a estar presente na Corrida de Santo António, se forem ler o texto do ano passado vão achar que a história é muito semelhante.
Tinha apostado em fazer um bom tempo nesta prova, pelo menos sub 45, mas falhei por 7 segundos.
Esta prova é muito participada, quer pelo promoção que faz, quer pela época do ano e fama que já alcançou, este ano estiveram cerca de 4500 participantes.
Quanto à minha participação, tive um sábado algo agitado e não deu para repousar nada, no dia da prova estava com espírito, mas não super motivado, fiz um breve aquecimento, e até bebi uma bebida energética antes da partida.
A partida é dada às 9:00, já deveriam estar perto dos 20 °C, como estava na zona de sub45, consegui logo encaixar no ritmo e fui bem, mas coma noção que o split não iria ser negativo, portanto ia a dar margem para o que sabia que iria perder na segunda metade, não por alguma dificuldade existente no percurso, mas mesmo por desgaste físico devido ao calor. Tal como previsto, aconteceu, mas o crédito acumulado na primeira parte não chegou para o final, eu ia a acompanhar no relógio e sabia que iria ser mesmo no limite e assim foi, 45 minutos e 6 segundos, tempo de chip oficial.
Conclusão, treinar mais e melhor para provas de 10K se quiser fazer melhor. Prova-se que como recém-chegado ao escalão de V55 estou a fazer boas classificações, depois de um 7.º na Corrida de Belém, fiz 14.º nesta, que tinha muito mais concorrência.
Está aqui o registo Strava da prova:
Agora vou tentar recuperar o joelho esquerdo que anda com uma moinha estranha, e descansar umas semanas, para depois voltar a um novo ciclo de maratona em Outubro.
Abraços e boas corridas!
Deixe um comentário